domingo, 30 de janeiro de 2011

30 01 DIA NACIONAL DOS QUADRINHOS


Dia Nacional dos Quadrinhos

Dia 30 de janeiro é dia dos quadrinhos. Para quem já sabe o que é história em quadrinhos, fica fácil lembrar da Mônica, do Cebolinha, do Cascão e da Magali, personagens da Turma da Mônica, criados pelo Mauricio de Sousa. Ou do Mickey, do Pato Donald, do Pateta e do Zé Carioca, criados por Walt Disney nos Estados Unidos.
Tem também os super-heróis como o Batman, o Super-Homem, o Incrível Hulk e os X-Men. Estes personagens você já pode conhecer do cinema e também da televisão. Mas você sabia que muitos deles começaram nos quadrinhos? Só depois, quando começaram a ficar famosos, ganharam espaço nas telas e conquistaram ainda mais fãs. Os fabricantes de brinquedos e produtos infantis perceberam isto e criaram vários produtos com a cara e a marca desses personagens.
Fonte: http://www.ibge.gov.br/7a12/voce_sabia/datas/data.php?id_data=9


E nos estamos em festa com os lançamentos da Edição 24 da Revista Takinha e Sua Turma para a Takaoka Emprendimentos, a segunda tiragem da Revista Jovem Neno produzida para FIOCRUZ- Ministério da Saude e da Revista Menina Veneno tambem produzida para FIOCRUZ- Ministério da Saude. Revistas institucionaisproduzidas com conteúdo de qualidade.
E vem muito mais por ai...

Nenhum comentário: